domingo, 5 de agosto de 2012

Caminhos do Fantástico - SELECIONADO

Esta semana tive a feliz notícia que fui um dos selecionados para o livro Caminhos do Fantástico, uma iniciativa da Editora Terracota e da organização do Fantasticon. É uma honra para mim estar presente em uma obra que terá uma repercussão fantástica.

O Fantasticon é o maior evento de literatura fantástica do Brasil e este ano será realizado em dois finais de semana, dias 15/16 e 22/23 de setembro, na Biblioteca Viriato Correa em São Paulo.

Meu conto selecionado foi PELO BEM DO POVO, história que acontece no meu universo baseado no folclore brasileiro.

Segue um techo do conto:



Pelo bem do povo

Histórias de um mundo há muito esquecido,
chegam até nós através das lendas.
Lendas atuais de realidades de outrora.

          Naquela não tão distante manhã o exército das Icamiabas despontou com orgulho no alta da colina. As guerreiras contemplaram no horizonte as negras nuvens que se aproximavam trazendo chuva. Sentiram o agradável cheiro de vegetação molhada trazido pela suave brisa que acariciava suas peles alvas, fazendo seus claros cabelos esvoassarem. Mas estes agradáveis momentos foram breves. A confiança de uma vitória, através de um ataque surpresa aos Curupiras, deixou de existir quando viram que eles não estavam sós. Toda a alegria das jovens iniciadas que haviam se juntado ao exército das guerreiras sumiu diante de seu maior pesadelo. Viram com horror, no sopé da colina, os aliados dos Curupiras. Os grandes e temíveis Sacis.
O exército das Icamiabas levou sete dias para chegar às fronteiras dos Curupiras. Dois mil cavalos e uma infantaria com cinco mil mulheres. A visão do gigantesco exército dos Sacis era aterradora. Eles agitaram as clavas e lanças quando viram as Icamiabas. Seus gritos ecoaram pelo pequeno vale e atemorizaram a alma das guerreiras. Mesmo à distância o hálito putrefato dos Sacis enojou as mulheres.
A fronteira Curupira estava muito bem protegida. Posicionado atrás da infantaria dos Sacis, composta por cerca de sete mil soldados armados com clavas e compridas lanças, o exército Curupira, com um destacamento de vinte mil soldados, contemplou o espanto e pavor vindo do alto da colina. A linha de frente de combate dos Sacis se prolongava além da extensão da base da colina. Foi a primeira vez que os Curupiras requereram ajuda que por direito tinham pela aliança que firmaram havia pouco tempo.
 continua em Caminhos do Fantástico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário