terça-feira, 22 de janeiro de 2013

14 BIS - modelo de papel

Quando pesquisava sobre Alberto Santos-Dumont, a fim de escrever meu conto "Os Dois Livros", publicado pela Editora Argonautas no livro "Passado Imperfeito" (quem quiser baixar meus contos gratuitamente clique aqui), fiquei com vontade de conseguir um modelo do 14 Bis. Na procura encontrei este modelo em papel, que além de ser bem mais barato, mostrou-se um passatempo legal e relaxante. Quem quiser o PDF para imprimir, recortar e colar, clique aqui. Abaixo um imagem do PDF.





Em breve montarei a Demoiselle, também de Santos-Dumont.


14 comentários:

  1. gostei deste modelo acabei de baixar arq pdf agora basta ter paciencia p/ montar, preciso fazer em papelão, é p/ um trabalho de escola p/ minha filha de 7 anos, tem mais alguma dica
    meu e-mail wagnerlamberti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, desculpe a demora em responder.
      Se você for fazer em papelão creio que tem que ser um tamanho bem grande, para poder fazer as dobras. O modelo da foto eu fiz a impressão em uma folha A4, gramatura 90g. Se imprimir em A3 creio que gramatura 120g está boa. A dica que dou é que faça um vinco nas dobras antes de fazer as mesmas e assim colar.
      Espero que tenha dado certo o trabalho.
      Abraço.

      Excluir
  2. Ola Marcelo...amei seu modelo...mas tinha visto um vídeo do seu modelo sendo montado, achei mais fácil. ..mas agora não encontro mais...Será que ele aanda esta na net?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na realidade o modelo não é meu, só coloquei pra divulgar e infelizmente nunca vi o video. Desculpe não poder ajudar.

      Excluir
  3. Ola Marcelo,

    Tentei baixar o PDF com modelo do 14 Bis para imprimir e recortar, mas clico e não abre, seria possível você me enviar aqui por e-mail, kellypmorbach@gmail.com
    É para um trabalho escolar do meu sobrinho.

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde gostaria que me enviasse o molde do 14 bis grande estou trabalhando com meus alunos do 8 ano para feira cultural e não tô achando ! Alguém pode me ajudar ? Envia no meu e-mail warribsjorgeneta1974@gmail.com

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? amei a ideia de montar o 14 bis e gostaria de tentar, mas não estou conseguindo abrir o arquivo em pdf. Por favor, poderia enviar para o meu e-mail? É patricia.maximiano9@gmail.com

    Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  5. Para quem estiver com dificuldade em baixar o PDF. Segue o link do site que tem o projeto.
    http://www.recortecole.com.br/14bis/14bis1.pdf
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Oi boa tarde, teria como vc mandar pro meu email aqui não está abrindo. É para um trabalho escolar do meu filho.

    ResponderExcluir
  7. Meu email:martinsanamaria575@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Envia para mei imail como mantar por favor amigão lindo trabalho
    Parabéns amo essas artes sou fascinado tenho grande admiração por quem trabalha parabéns

    warllenobstetricia2018@gmail.com grato se puder me enviar 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir