sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Crônicas do Mundo Emerso 2, A Missão de Senar - Lícia Troisi

Este segundo volume é impressionante. Como comentei sobre o volume um, a linguagem é altamente refinada. Nesta parte da aventura ficamos conhecendo profundamente os protagonistas Nihal e Senar. Os conflitos internos e todo o lado "humano" são explorados de forma primorosa. As aventuras e novos cenários são originais e cativantes. As sequências de ação, principalmente as de batalha, nos transportam de forma precisa.

Algo que estraga muito as surpresas são os títulos dos capítulos, que de uma forma
ou de outra acabam antecipando o desfecho do que poderia ser uma total surpresa. Infelizmente você adentra alguns capítulos sabendo de antemão o que irá acontecer. Uma pena.

Novamente digo que é um livro que não acaba em si. Na minha opinião não se trata de uma trilogia mas sim um livro grande dividido em três partes.

De uma forma geral este volume é muito superior ao primeiro, visto que o anterior traçou as bases para as aventuras deste volume.

Não tirando o mérito desta obra excelente vemos no final, com algumas descobertas importantes para a sequência no volume três, um grande e batido clichê.

postado originalmente no dia  18/09/2010 em http://bighettiliterario.blogspot.com/2010/09/cronicas-do-mundo-emerson-2-missao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário