terça-feira, 17 de julho de 2012

FC do B - Panorama 2010-2011

Este foi o primeiro exemplar da série FC do B que li, e para ser sincero esperava muito mais da qualidade literária e criativa dos contos. Talvez minha decepção repousa na alta expectativa que tinha, visto a grande repercussão que este concurso teve nos últimos anos.

Dentre os contos, apenas dois convém mencionar aqui, os quais se destacaram muito:


A Intervenção (Manoel Figueira)
A maneira como o autor conduziu a história, aliada à uma boa criatividade, tornou este conto muito agradável de se ler. O desfecho nos leva a uma conclusão totalmente diferente do que eu imaginava. Um final arrebatador.

Apotine Gratinado (Gustavo Rimoli)
Tive o privilégio de ler a primeira versão deste conto do meu amigo Gus. Quando o li, fiquei imensamente empolgado com a história e incentivei ao máximo para que ele pudesse se inscrever no concurso, e qual não foi minha alegria quando foi selecionado. Uma das características do autor, a qual está fortemente presente neste conto, é o aprofundamento psicológico dos personagens. Além de um ótimo entretenimento, este texto possuí uma crítica interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário