domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meu conto "A Fuga" em ESTRANHAS INVENÇÕES

Meu conto "A Fuga", a ser publicado no livro ESTRANHAS INVENÇÕES, é minha segunda participação literária como autor convidado. Também tive o privilégio de elaborar a capa. O livro será publicado pela Editora Ornitorrinco com organização de Ademir Pascale, sendo uma homenagem à Leonardo da Vinci. 

Com este conto também exploro algo novo, fazendo pela primeira vez um texto com narrativa em primeira pessoa com toques de humor. Gostei do resultado.

Segue abaixo um trecho do conto.

A Fuga (Deus Embrião)

     Talvez meu grande erro foi acreditar que eu era tão bom como Leonardo da Vinci, Nikola Tesla e Alberto Santos-Dumont, meus ídolos e inspiradores. Na realidade creio que sempre fui um idiota, e isto foi demonstrado bem cedo em minha vida, mas de qualquer forma acho que realizei muita coisa durante o tempo em que vivi na Terra, mesmo que tenha estragado muita coisa. Tenho saudades...
     Continuando com o tema idiotice, meu grande ato nesta categoria se deu quando eu tinha seis anos de idade e frequentava a pré-escola ou, como se dizia na época, prézinho. Eu estava brincando no parquinho e feliz da vida me divertia nas balanças, gira-gira, gangorra e escorregador. Cansado, resolvi descansar um pouco e para tal subi naqueles ferros que há uma escada, uma barra e um par de argolas penduradas por correntes. Hoje vejo que não é muito alto, mas para um garotinho eu realmente estava muito alto. Lá em cima contemplava toda a escola e estava muito orgulhoso, pois era minha primeira experiência fora de casa. Interrompendo meus momentos de reflexão infantil um moleque veio me perturbar. Me desafiou dizendo:

Continua em ESTRANHAS INVENÇÕES...

2 comentários:

  1. Como fiel seguidor dos seus contos, não vejo a hora do lançamento deste livro para ler "A Fuga"!
    Parabéns! A propósito: a capa ficou d+...

    ResponderExcluir