domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Aprendiz de Escritor

 Este é o texto que escrevi para participar da Promoção Seleções Readers Digest "O Aprendiz de Escritor"

Após um banho relaxante Sillas joga-se em sua cama e, enquanto aprecia o agradável perfume de seu desodorante recém aplicado, fica lembrando de quanto seu dia foi tumultuado. Ali na escuridão de seu quarto contempla os brilhantes adesivos em forma de estrela colados no teto.
Ao olhar a constelação de Órion sente uma presença a seu lado que faz seu corpo arrepiar-se completamente, um calafrio percorre  sua espinha e o terror toma conta de seu ser. Naquele momento de desespero, enquanto tenta se mover, a escuridão torna-se densa e as estrelas não brilham mais. Seu coração bate mais rápido e o esforço para tentar levantar-se e acender a luz o faz suar intensamente. Em meio a esta luta ele escuta um ruido de algo se arrastando ao lado de sua cama. Um hálito quente e putréfico penetra suas narinas quando em desespero total sente algo tocar-lhe o braço. Não conseguiu gritar.

Um comentário:

  1. Legal seu trailler!
    Pena que é curto, mas como já lhe disse, valorizo ideias embrionárias, exposição de fatos subjetivos.
    Seu mini-conto é só uma pincelada, e por isso abre a mente para uma evolução de tamanho inimaginável e com desfecho equivalente!
    Parabéns!

    ResponderExcluir