quarta-feira, 13 de junho de 2012

INVASÃO ALIENÍGENA - ebook gratuito

Quando o Ademir Pascale me convidou para participar deste projeto, fiquei muito empolgado. Primeiro por poder escrever sobre este tema clássico da ficção científica, e também pela chance de criar um layout diferenciado para o ebook.

Comentando sobre meu texto, há uns dez anos li um conto intitulado “Tentativa de Invasão”. Sei que era uma autora, mas não lembro seu nome. Provavelmente foi no site do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) ou no Somnium, mas também não tenho certeza. O conto fala de uma tentativa de invasão fracassada, onde todos os hospedeiros eram os que possuíam síndrome de Down. Nunca me esqueci daquele conto. Assim faço uma homenagem ao “Tentativa de Invasão”, que me inspirou a escrever “Invasão Retomada”. Quem sabe um dia eu descubra quem é a autora.

Quando comecei a fazer os primeiros rascunhos do layout, pensei em algo clássico, mas com um toque de modernidade. Gostei muito do resultado final. Algo que ajudou muito, logo nas primeiras páginas, foram as ilustrações do Aaron Sims.

As charges de Arionauro e Juska deram um toque de humor, dando certo equilíbrio à obra.

Segue a lista dos contistas:
  • Ademir Pascale
  • Claudio Parreira
  • Flávia Muniz
  • Gerson Lodi-Ribeiro
  • Gian Danton
  • Luiz Bras
  • Marcelo Bighetti
  • Renato A. Azevedo
  • Roberto de Souza Causo
Baixem aqui e divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário