segunda-feira, 30 de abril de 2012

Terrorzine está de volta!


Estou um pouco atrasado com esta divulgação, mas "vamu qui vamu".
Depois de uma pausa de um ano o Terrorzine, fanzine organizado e publicado por Ademir Pascale e Elenir Alves, está de volta com novos temas fantásticos.
Participo com minicontos nos números 24 e 26.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

The Lost City of Z (David Grann)

Eu não tinha muita expectativa sobre este livro, mas tenho que admitir que me surpreendeu.

Os capítulos se intercalam, narrando, de forma intensa e emocionante, as explorações de Fawcett e a própria experiência do autor na selva brasileira. As privações e sofrimentos das equipes que Fawcett liderou são retratadas minuciosamente, levando o leitor a ter uma idéia mais profunda dos desafios extremos que a natureza pode infligir à um ser humano.

Para os admiradores de Percy Fawcett, e aos que não conhecem ainda suas aventuras, este livro é um “prato cheio”.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1ª Odisséia de Literatura Fantástica


Nos próximos dias 27 e 28 de abril ocorrerá em Porto Alegre a 1ª Odisséia de Literatura Fantástica.

Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Portugal - O Farol da Europa (Rui Canas Gaspar)

Conheci o Rui na ocasião em que enviei meu conto “As Inteligências” para participar do concurso Parley P. Pratt de contos Mórmons, onde ele foi um dos organizadores. Na época ele comentou sobre a pesquisa que estava fazendo e do manuscrito que escrevia, o que se tornaria  mais tarde o livro tema deste post. Acompanhei sua frustação adivinda de problemas com uma editora que já havia confirmado a publicação, mas que devido ao grande atraso e falta de posição por parte da mesma, o levou à decisão de fazer uma publicação própria.

Quando recebi o exemplar que o Rui tão gentilmente me presenteou, percebi de imediato a qualidade de impressão, a qual é muito boa, mostrando que o autor demonstrou uma atenção especial a este fator importante em uma publicação. Como capista que sou poderia fazer uma análise da capa, mas creio não se aplicar ao caso no momento.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Warehouse 13 - terceira temporada

A terceira temporada superou a segunda, com episódios mais intensos, trazendo uma trama bem trabalhada, mesmo com uns dois episódios bem fracos.

A entrada no novo agente no time para mim foi desnecessária ao extremo, mostrando apenas a necessidade de mostrar a certo tipo de pessoas que "eles se importam" com esta classe, que se acha no direito de ter mais direitos que os outros. Ainda bem que o personagem saiu (espero que não volte).

A apresentação da mãe do Pete, como uma personagem de alta importância, foi muito boa.

O término da temporada foi literalmente bombástico. O duro agora é esperar o retorno da quarta temporada.