sábado, 15 de outubro de 2011

O mais assustador do Folclore - Luciana Garcia

Tenho pesquisado sobre o folclore nacional há mais de cinco anos e sempre me deparo com surpresas incríveis ao descobrir novas criaturas desta maravilhosa mitologia brasileira. 

Dando continuidade às minhas pesquisas, que estão enriquecendo o romance fantástico folclórico que estou escrevendo, acabei de ler o livro “O mais assustador do Folclore” de Luciana Garcia, um livro infantil, mas que todo adolescente e adulto brasileiro deveria ler. Com uma história super original a autora toca em um ponto crítico da literatura fantástica, onde infelizmente as criaturas do nosso folclore não são conhecidas. Como sempre digo nossa mitologia é uma fonte incrível de inspiração para ótimas obras literárias e este livro, mesmo em sua simplicidade, é um ótimo exemplo. Outro ponto forte do livro é a ilustração; com excelentes desenhos os monstros foram apresentados de forma original mas não fugindo às origens.


Qual não foi minha surpresa ao conhecer novas criaturas até então desconhecidas para mim. Dentra elas duas me chamaram a atenção, as quais estou considerando levá-las para minha obra: o cabra-cabriola e o pai-do-mato.

Mesmo meus filhos não sendo ávidos leitores se interessaram pelo livro e já estão conhecendo um pouco do folclore brasileiro.

2 comentários:

  1. Oi, Marcelo. Tudo bem? Sou a autora da série de folclore "O mais legal", "O mais misterioso", "O mais assustador", "O mais latino do folclore" e fiquei superfeliz em ler a sua resenha! Espero que seu livro seja um sucesso! Gostaria que me avisasse quando terminar de escrevê-lo, pois também sou editora e fiquei curiosa com seu trabalho. Meu email está no livro. Um grande abraço, Luciana Garcia //

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana;

    Que legal que encontrou meu post sobre seu livro. Gostei muito dele. Sobre os seus outros três livros, já estão nos meus desejados lá no Skoob.

    Sobre meu livro creio que ainda vou levar mais um ano para escrevê-lo. Tenho dois contos publicados que se passam no universo que criei para esta minha obra que estou trabalhando.
    http://www.lojadacidadela.com.br/produto/historias-fantasticas-volume-1/50.html
    http://www.lojadacidadela.com.br/produto/historias-fantasticas-volume-ii/66.html

    Grande abraço e parabéns pelo seus livros. Gostei demais.

    ResponderExcluir