domingo, 1 de maio de 2011

Star Trek (2009)

Como todo velho (ou deveria dizer experiente?) fã de Star Trek fiquei apreensivo ao saber na época que iríamos ter uma nova versão de Kirk-Spock-McCoy. Para dizer a verdade um certo temor que viessem a estragar a franquia tomou conta de mim, mesmo sabendo que Voyager e Enterprise já estavam em um plano "batido". Ver estes novos atores que reinterpretariam meus heróis de infância me causava um questionamento do porque.

Que alegria foi ver que eu estava errado. Revendo o filme nesta última semana percebi o quão a história é consistente e que abriu possíveis novos rumos para algo que tanto gosto. Tirando apenas a sequência onde o jovem Kirk encontra o velho Spock, algo que achei extremamete forçado, o filme todo é uma obra prima que há muito eu não via em Star Trek. Todo o visual, o enredo, os atores e a direção fizeram com que a franquia resurgisse.

Neste ano iniciarão as filmagens do filme dois, o que me faz ficar ansioso.

Vida longa e próspera à Star Trek.

3 comentários:

  1. Este filme realmente é sensacional. O J.J. usou sua velha fórmula de viagem no tempo mas caiu como uma luva. Além disso ele liberou os próximos roteiristas para criarem várias novas aventuras já que não terão que seguir mais a trama original ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Versuti, e os boatos dizem se este próximo longa for um sucesso($) uma série televisiva será produzida nesta nova realidade temporal.

    ResponderExcluir
  3. A história do filme foi muito boa, a única coisa que não gostei foi de uma cena apelativa que não precisava ter.

    ResponderExcluir