domingo, 27 de março de 2011

Stargate Universe

Se me perguntarem para definir Stargate Universe em uma única palavra esta seria DECEPÇÃO. O argumento em si da série é muito interessante mas foi erroneamente explorado. A idéia de uma nave muito antiga dos "Ancients" tentando descobrir a origem do universo e também a nave semeadora que implanta os "stargates" nos planetas, é fantástica, mas infelizmente o seriado é muito ruim. Se considerarmos o ponto de vista de um aficcionado por relações humanas em situações críticas, este estaria satisfeito. Mas fãs de Stargate não querem isto; queremos o uso do stargate, oras bolas!

Posso dizer que no final da primeira temporada até que me animei um pouco quando introduziram um elemento interessante na história, onde possivelmente o bigbang foi um evento não natural. Mas com o início da segunda e última (ainda bem) temporada vejo que o marasmo continua.

Como opinião pessoal os atores e atrizes, exceto Davi Blue que interpreta o Eli, não possuem carisma algum. Dos personagens só dois se salvam: Eli e Rush.

A série é conduzida ao estilo "novelinha" a qual me dá nos nervos. Continuo assistindo para ver no que vai dar. Sinto profundamente por não terem tratado a franquia Stargate com maior respeito e a idéia de SGU com mais criatividade.

Saudades de SG1 e Atlantis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário