segunda-feira, 21 de junho de 2010

As Icamiabas

Com este conto selecionado irei participar do livro Histórias Fantásticas Volume 1 a ser publicado pela Cidadela Editorial.  Abaixo uma pequena amostra do conto.

AS ICAMIABAS

O azul do céu, mesclado ao alaranjado do pôr do sol, começou a escurecer. As estrelas apareceram aleatoriamente no firmamento. As tochas foram acesas e os tambores começaram a rufar. Uma quente e suave brisa adentrou a planície trazendo um agradável aroma de vegetação. As chamas tremeluziram e os longos e claros cabelos das Icamiabas balançaram graciosamente. 


– Filhas do céu. – a voz rouca, mas firme, de Icabauã fez os tambores silenciarem. – Mais um ciclo se completa e novas meninas se tornarão Icamiabas. – curvada pela idade a matriarca, com os dois braços levantados, deu início a mais uma cerimônia da décima segunda lua. Seus longos cabelos grisalhos, tingidos de dourado pelas luzes das fogueiras, desciam por cima da capa de penas de arara. O crepitar da lenha queimando se harmonizou com os ruídos da noite que recém havia chegado. 

(continua em Histórias Fantásticas Vol. 1)

2 comentários:

  1. Oi Eliude;
    O conto estará disponível no livro Histórias Fantásticas Vol.1 a partir de setembro. Infelizmente não tenho como divulgá-lo por completo aqui. Que bom que se interessou.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir