quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fazendo Arte no After Effects - 1




O After Effects é fantástico. Aqui uma simples animação que fiz. Algumas mais complexas estão a caminho.

domingo, 20 de novembro de 2011

Fazendo Arte no Photoshop - 3


Testando um pouco tipografia, efeitos de luz e sombra, degradês e pincéis.

Histórias Fantásticas - Volume 1

Sempre que leio antologias, pelo menos até ler esta, uma boa parte dos contos não me atrai. Com Histórias Fantásticas Vol.1 foi diferente. O alto nível de praticamente todos os contos torna esta coletânea excelente. Lembrando que participo deste livro com o conto "As icamiabas".

Beltane (Simone O. Marques)
História muito boa onde a autora explora muito bem a emoção dos personagens. Ambientação e desfecho trabalhados de forma primorosa.

Roteiro dos Sonhos (Ana Lúcia Merege)
Conto interessante onde a protagonista aparentemente desconhece seus poderes e pela ingenuidade acaba criando o que para nós se tornou uma lenda. Boa ambientação, simples e eficiente.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fazendo Arte no Photoshop - 2

No foclore brasileiro há uma entidade chamada Caamanha, uma deusa indígena protetora das Florestas. Nesta imagem, peguei minha filha como modelo e em cinco minutos de brincadeira transformei-a nesta criatura folclórica.

Portal 2001

Introdução (Nelson de Oliveira)
Com esta introdução creio que todos irão ficar imensamente curiosos e desejosos em ler os contos do livro. A maneira empolgante com que o Nelson apresenta o Portal 2001 é altamente contagiante.

A República do Recurso Infinito (Braulio Tavares)
Um ótimo conto que nos faz ponderar. O curto conto nos transporta à uma época do mundo em que a burocracia é altamente controladora. Será esta a maneira que o destino já está traçado para cada um de nós?

Universos Tangenciais (Braulio Tavares)
Muito bom. Simples e criativo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fazendo Arte no Photoshop - 1

Esta é uma nova área no meu blog onde postarei minhas "artes" feitas no Photoshop. Aqui alguns testes com pincéis.

sábado, 5 de novembro de 2011

Sanctuary - primeira temporada

Terminei de assistir a primeira temporada de Sanctuary e posso dizer que é uma série fantástica, que me cativou desde o primeiro episódio. A criatividade e originalidade do tema proposto são excelentes.

Gosto de temas fantásticos, com criaturas e tudo mais, e a maneira como isto é tratado em Sanctuary é inovador. Em Sanctuary existe a meta de proteger as criaturas espalhadas pelo mundo, e desta forma traço um paralelo com as diferentes raças que existem pelo mundo. As peculiaridades de cada ser humano, que na maioria das vezes é o grande causador dos preconceitos que levam a atos ediondos, devem ser tratadas com respeito.