domingo, 27 de março de 2011

Stargate Universe

Se me perguntarem para definir Stargate Universe em uma única palavra esta seria DECEPÇÃO. O argumento em si da série é muito interessante mas foi erroneamente explorado. A idéia de uma nave muito antiga dos "Ancients" tentando descobrir a origem do universo e também a nave semeadora que implanta os "stargates" nos planetas, é fantástica, mas infelizmente o seriado é muito ruim. Se considerarmos o ponto de vista de um aficcionado por relações humanas em situações críticas, este estaria satisfeito. Mas fãs de Stargate não querem isto; queremos o uso do stargate, oras bolas!

quarta-feira, 23 de março de 2011

FRINGE - primeira temporada

Recentemente terminei de assisitir à primeira temporada de FRINGE. Esta série me torna um tanto quanto nostágico na lembrança de nosso saudoso Arquivo X. Os temas tratados são muito interessantes, onde explora novos campos e conceitos da ciência.

A mitologia de Fringe também é muito boa e atraente em sua elegância científica. As possibilidades apresentadas tentam, e a meu ver com sucesso, se basear em estacas não apenas teóricas. É um entretenimento de alta qualidade e muito prazeroso.

O último episódio desta primeira temporada é fascinante e o aparecimento de um aclamado ator nos segundos finais é de tirar o fôlego.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Escritores de Quinta - SESC SP

Levando-se em conta as várias plataformas, dispositivos e suportes para a criação e distribuição da produção literária nacional, o Sesc Pinheiros desenvolveu o projeto "Escritores de Quinta", um espaço voltado para a apresentação, crítica, debate e produção literária multimídia. Realizado mensalmente, sempre em uma quinta-feira, tem curadoria dos escritores Bruno Cobbi, Edson Rossatto e Nelson de Oliveira.

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=189774

http://escritoresdequinta.com.br/

segunda-feira, 7 de março de 2011

Star Trek: The Next Generation

Depois de quase dois anos, consegui assistir todos os epsódios de Star Trek: The Next Generation. Foram 176 episódios em 7 temporadas. Dentre todos os episódios, a grande maioria foi muito boa; alguns poucos não tão bons e outros excepcionais. Lembro-me em 1989 quando tive contato pela primeira vez com este seriado. A princípio não quis aceitar o fato de ver Star Trek sem Kirk, Spock e McCoy. Tudo parecia muito estranho. Mas depois de alguns episódios fiquei fascinado. Vi vários episódios aleatoriamente mas só agora concluí a apreciação de todos os episódios na ordem correta.